Saiba como Livrar-se de Imprevistos em sua Próxima Viagem

Às vezes penso no meu cotidiano, tanto trabalho, casa, família, estudos, academia e muitos projetos pessoais e profissionais que muitas vezes me pego pensando sobre o próximo feriado e também as tão esperadas férias.

Começo a sonhar com as viagens que posso fazer e então começam a fervilhar ideias em minha cabeça, viajar para fora do país ou conhecer um pouco mais sobre o nosso Brasil.

Oh, dúvida cruel!

E tenho que pensar se irei com a família, pois coincidir com as férias deles, não é uma tarefa fácil.

Também, quem disse que seria?

Organizar viagem e fugir dos imprevistos

Começo a buscar pela internet pacotes de viagens, e é claro que alguns fatores importantes para minha escolha é preço e qualidade, aliás, não dá para abrir mão. Não é?

Pensem vocês, que descobri várias coisas através das minhas pesquisas, uma delas é que se você faz a reserva com uma boa antecipação diminui o valor a ser pago, que em alguns hotéis oferecem pacotes especiais para famílias.

Se não for contratar um pacote de viagens o jeito é se organizar com tudo por conta própria e colocar os custos no papel, assim sua viagem fica mais barata e sem surpresas desagradáveis.

Ex Agente de Viagens dá Dicas para Planejar sua Viagem

Pude perceber que em algumas empresas de hotelaria que cotei o valor da estadia eram muito diferentes, pois uns hotéis se sobressaem em relação aos outros, nos quesitos acomodação, quartos espaços e decorações agradáveis e sem contar frigobar, saunas particulares e outros apetrechos que tornam seu alojamento um pouco mais caro.

Mas se você é como eu que pensa que depois de muito trabalhar vale a pena se acarinhar com algumas extravagâncias, vá em frente!

E curta sua viagem.

Não é todo dia que se pode aproveitar

Antes de viajar aconselho que se programe bem, se for viajar dentro do seu país faça apenas uma reserva de dinheiro além de pagar estadia em hotel e as suas passagens com antecedência. Saiba mais aqui neste blog de viagem, e economize nas diárias.

Porém, caso queira sair do país, existem coisas com as quais você deve se antecipar, no caso do idioma falado, fazer uma breve pesquisa dos lugares que você deseja conhecer, culinária, cultura e a moeda corrente do local.

Em alguns países, como se usa a moeda local e o dólar, é preciso que faça uma reserva nas lojas de câmbio para pequenas despesas como gorjetas, passeios, compras, táxis ou mesmo caso precise gastar com medicação, pois, a gente não escolhe quando adoecer.

Depois de cuidar de todos os detalhes, e livrado a sua viagem e estadia em hotel de qualquer dor de cabeça, só lhe resta aproveitar.

Divirta-se!